Macrodados

Início |  Suporte |  Fale Conosco

Recursos Gráficos

Fazer gráficos no Macrodados é uma experiência sem similar em termos de praticidade: basta selecionar as séries na área de trabalho e clicar no ícone de gráfico da barra de ferramentas.

tela capturada de gráfico em linha

Na interface amigável do Macrodados não é preciso definir previamente o intervalo dos dados, datas ou legendas.

Os botões de movimento e zoom facilitam o ajuste e podem ser usados para deslocar o gráfico no tempo, ampliar ou reduzir o intervalo.

É possível visualizar os gráficos em várias janelas e salvar todo o conteúdo em arquivo para que não seja preciso especificar os mesmos gráficos a cada utilização do programa.

tela capturada de gráfico em barras vertical

Adicionalmente estão disponíveis outros tipos de gráficos, como o gráfico scatter por exemplo, que inclui uma linha ajustada por regressão e pode ser usado para analisar visualmente a relação entre duas séries.

tela capturada de gráfico em partículas

O gráfico do tipo cross-section mostra em barras horizontais várias séries em uma determinada data, incluindo os valores a elas associados.

tela capturada de gráfico em barras horizontal

Todos os gráficos do Macrodados podem ser exportados como imagem para outros ambientes, tais como Microsoft Word, Excel e Powerpoint.

O gráfico do tipo série temporal pode ser exportado para o Excel como um objeto gráfico e pode ser alterado livremente no Excel.